Notícias

Confira os projetos votados na 9ª Sessão Ordinária


Realizada na última terça-feira (06) de maneira remota em virtude da Fase Emergencial do Plano SP de flexibilização da quarentena, a 9ª Sessão Ordinária contou com a presença de todos os vereadores que compõem o Legislativo Ituano.

Em discussão única, o Projeto de Resolução Nº 2/2021, de autoria da Mesa Diretora e assinado por todos os vereadores, que "Dispõe sobre o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro do cartão alimentação dos servidores públicos municipais da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu", foi aprovado por unanimidade. A medida entra em vigor a partir deste mês.

De acordo com a justificativa do projeto, o aumento do valor do cartão alimentação se faz necessário considerando a constante alta dos preços dos alimentos, a fim de garantir isonomia entre os servidores que optaram pelo recebimento da cesta básica e os que escolheram o cartão alimentação.  

Quatro projetos de lei estavam em pauta em primeira discussão e todos foram aprovados por unanimidade. São eles:

  • Projeto de Lei Nº 5/2021, proposto pelo vereador Dr. Marcos Moraes, que declara de utilidade pública a ONG Projeto Bom Samaritano.

Fundada em junho de 2019, a ONG Projeto Bom Samaritano auxilia pessoas que passam por longas internações hospitalares e precisam de acompanhantes.

Durante a 3ª Sessão Ordinária de 2021, o fundador da ONG, o Pb. Antonio André, fez uso da Tribuna Livre para explicar o trabalho da instituição. Clique aqui para saber mais.

  • Projeto de Lei Nº 14/2021, proposto pelo Executivo Municipal, que "Revoga a Lei Municipal nº 1460, de 03 de julho de 2012, que autoriza o Executivo Municipal a receber através de doação com encargos, imóveis localizados na Chácara São João".

De acordo com a justificativa do projeto, a revogação da lei se faz necessária pois a doação da área não se efetivou e virtude de a via ser desnecessária ao município. Com a revogação, os proprietários podem utilizar o espaço para outra finalidade.  

  • Projeto de Lei Nº 16/2021, também proposto pelo Executivo Municipal, que "Altera a redação dos artigos 1º e 2º da Lei nº 1203, de 29 de junho de 2010". A alteração é uma formalização necessária visto que as áreas tratadas na lei possuem novas matrículas no Registro de Imóveis.
  • Projeto de Lei Nº 17/2021, proposto pelo Executivo Municipal, que "Dispõe sobre a concessão de Direito Real de uso de área pública à Maggi Veículos Ltda.".

O Projeto de Resolução aprovado segue para sanção do Presidente da Câmara. Já os projetos de lei aprovados em 1ª discussão seguem para 2ª discussão na 10ª Sessão Ordinária, a ser realizada em 13 de abril, a partir das 16h, com transmissão pela TV Câmara.

Palavra Livre

Fizeram uso da Palavra Livre os seguintes vereadores:

TV Câmara: confira a 9ª Sessão Ordinária na íntegra.


Outras Notícias

Fique por dentro

O Agente de Segurança da Câmara de Itu, Lincoln Torres, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Internacional São Paulo na categoria azul meio pesado de Jiu-Jitsu, realizada em 27 de julho de 20...

Leia Mais

Na última quinta-feira, 24 de julho, os vereadores de Itu participaram da inauguração do novo prédio da Escola Estadual “Professor João Antônio Motta Navarro”, realizada pelo Governo do Estado de S...

Leia Mais

Na manhã da última segunda-feira, 30 de junho, a Câmara de Itu recebeu a palestra “Saúde na Cozinha”, ministrada pelo farmacêutico Sérgio Rubens. A apresentação, realizada para o público interno,...

Leia Mais

Na noite da última quinta-feira, 26 de junho, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu promoveu a cerimônia de entrega do Título de Cidadania Ituana ao Pastor Daniel Cândido Gonçalves....

Leia Mais