Notícias

Confira as proposituras votadas na 14ª Sessão Ordinária


Realizada na tarde da última terça-feira, 12 de maio, a 14ª Sessão Ordinária de 2021 contou com a presença de todos os vereadores que integram o Legislativo Ituano.

Em virtude da fase de transição do Plano SP de flexibilização da quarentena, os trabalhos foram realizados presencialmente e sem público, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Itu.

Na Ordem do Dia, foram votadas as seguintes proposituras:  

2ª Discussão

O  Projeto de Lei Nº 29/2021, proposto pelos vereadores Dr. José Galvão, Maria do Carmo Piunti, Eduardo Ortiz, Patrícia da ASPA e Donizetti André, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da inserção de mensagem na contra capa do carnê do IPTU (Imposto Territorial Urbano), a especificação dos contribuintes que têm direito à isenção, foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei Nº 34/2021, que institui o dia 23 de março, como o “Dia em memória aos falecidos em decorrência da Covid-19”, proposto pelo vereador Luisinho Silveira, foi aprovado com um voto contrário.

1ª Discussão

Quatro Projetos de Lei (PL) estiveram em pauta para a primeira discussão e votação em Plenário. Todos foram aprovados por unanimidade. São eles:

  • PL Nº 35/2021, de autoria do prefeito Guilherme Gazzola, que "autoriza o Executivo Municipal a transferir recursos financeiros às organizações da sociedade civil, e dá outras providências”.
  • PL Nº 37/2021, proposto pelo vereador Dr. Marcos Moraes, que “Altera dispositivos da Lei Municipal Nº 891, de 10 de dezembro de 2007, que declara de Utilidade Pública a Igreja Evangélica Rocha de Israel”.
  • PL Nº 41/2021 proposto pelo prefeito Guilherme Gazzola, que "Autoriza o Executivo Municipal a receber em doação o imóvel pertencente à Cerâmica 3M Ltda., para fins de implantação de via pública, e dá outras providências".
  • PL Nº 42/2021, proposto pelo vereador Douglas Boschetti, que denomina a atual “Rua 15A" no Residencial Parque América como “Rua Rafael de Oliveira Guerra”.

Adiamento

O Projeto de Lei Nº 33/2021, proposto pelo prefeito Guilherme Gazzola, que “Dispõe sobre as normas gerais do sistema de transporte público coletivo no município da Estância Turística de Itu, autoriza sua delegação por concessão, e dá outras providências" e que entraria em Plenário em segunda discussão, foi adiado para a próxima Sessão Ordinária a pedido do vereador e líder do prefeito, Mané da Saúde, para estudo das emendas apresentadas à propositura.

No total, foram apresentadas dez emendas. Cinco propostas pela vereadora Maria do Carmo Piunti; uma de autoria dos vereadores Eduardo Ortiz, Dr. José Galvão, Maria do Carmo Piunti e Patrícia da ASPA; três emendas apresentadas pelo vereador Eduardo Ortiz; e uma proposta assinada por Dr. José Galvão e Patrícia da ASPA.

Os Projetos de Lei aprovados em 2ª discussão seguem para sanção do prefeito de Itu. Já as proposituras aprovadas em 1ª discussão, bem como o PL e emendas adiadas, seguem para nova discussão na 15ª Sessão Ordinária, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 18 de maio, a partir das 16h, com transmissão pela TV Câmara Itu.

Palavra Livre

Fizeram uso da Palavra Livre os seguintes vereadores:


Outras Notícias

Fique por dentro

O Agente de Segurança da Câmara de Itu, Lincoln Torres, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Internacional São Paulo na categoria azul meio pesado de Jiu-Jitsu, realizada em 27 de julho de 20...

Leia Mais

Na última quinta-feira, 24 de julho, os vereadores de Itu participaram da inauguração do novo prédio da Escola Estadual “Professor João Antônio Motta Navarro”, realizada pelo Governo do Estado de S...

Leia Mais

Na manhã da última segunda-feira, 30 de junho, a Câmara de Itu recebeu a palestra “Saúde na Cozinha”, ministrada pelo farmacêutico Sérgio Rubens. A apresentação, realizada para o público interno,...

Leia Mais

Na noite da última quinta-feira, 26 de junho, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu promoveu a cerimônia de entrega do Título de Cidadania Ituana ao Pastor Daniel Cândido Gonçalves....

Leia Mais