Notícias

Funcionários da Câmara participam de curso de brigadistas


Uma equipe de funcionários da Câmara passou pelo treinamento de brigadistas para aprenderem como manusear os equipamentos de combate a incêndio.  

O curso, realizado em 02 de outubro e ministrado pelo instrutor de bombeiros civis Vanderlei Andrade Leme, faz parte das adequações que a Câmara de Itu está promovendo para adquirir o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que atesta que o edifício possui as condições de segurança contra incêndio.  Este ano também foram feitas as instalações de uma caixa d’água de 12 mil litros e do sistema de tubulação para as mangueiras hidrante.

Os brigadistas são funcionários treinados para atuar na prevenção e no combate de incêndio; são os responsáveis por coordenar a evacuação em caso de incêndio e prestar os primeiros socorros.

O curso abordou temas como manusear e identificar os tipos de extintores e operação de equipamento de combate ao incêndio do prédio.

A agente de recepção da Câmara, Debora Aparecida Alves Ferreira, uma das brigadistas, avalia que a qualificação foi interessante: “eu adorei o curso porque aprendi sobre como proceder em casos de incêndio e também como preveni-los, achei bastante útil”.


Outras Notícias

Fique por dentro

Na próxima terça-feira, 21 de janeiro, a jurista e Deputada Estadual Janaina Paschoal estará na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu para um bate-papo sobre sua experiência parlamentar...

Leia Mais

Suspensão de Expediente

07 de janeiro de 2020

Em razão de manutenção programada pela CPFL, não haverá expediente na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu no dia 09 de janeiro de 2020 (quinta-feira).  Clique aqui para visualizar o...

Leia Mais

O presidente da Câmara Givanildo Soares da Silva (Giva), entregou à Prefeitura de Itu um cheque no valor de R$ 1.323.717,73. O montante corresponde ao saldo orçamentário da Câmara de 2019 que não f...

Leia Mais

Ato da Presidência Nº 28/2019

19 de dezembro de 2019

O Presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, usando de suas atribuições legais, declara facultativo o ponto das repartições públicas da Câmara Municipal do dia 23 à 31 de deze...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.