Notícias

Dr. Renê Liberatore recebe Diploma e Medalha Padre Bento


Na noite de 12 de setembro, a Câmara outorgou ao Dr. Renê Paschoal Liberatore o Diploma e Medalha Padre Bento Dias Pacheco, honraria destinada a pessoas que trabalham na divulgação da vida e obra do “Apóstolo da Caridade”.

Dr. Renê é advogado, foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itu e atualmente é Diretor de Controladoria Interna da Companhia Ituana de Saneamento (CIS).

A solenidade faz parte das comemorações da 50ª ‘Semana Padre Bento Dias Pacheco’, que este ano acontece de 11 a 17 de setembro e integra o calendário oficial de eventos da cidade. 

Em seu discurso, Dr. Renê enfatizou o trabalho de Padre Bento, que dedicou mais de 40 anos de sua existência à prática cristã e à cidadania, sem o receio de contrair a lepra (hoje conhecida como hanseníase) dos enfermos que cuidava, com conforto material e espiritual.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara Givanildo Soares da Silva (Giva), os vereadores Dito Roque, Rodrigo Macruz e Dr. José Galvão, o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Edward Simeira, representando o Prefeito Guilherme Gazzola, o ex-prefeito Olavo Volpato, o Padre Gabriel Vital, pároco da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, que este ano foi orador de Padre Bento, Dra. Maria Lúcia Dias Caselli, ex-vereadora e oradora do homenageado, entre outras autoridades e amigos do homenageado.


Outras Notícias

Fique por dentro

Na próxima terça-feira, 21 de janeiro, a jurista e Deputada Estadual Janaina Paschoal estará na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu para um bate-papo sobre sua experiência parlamentar...

Leia Mais

Suspensão de Expediente

07 de janeiro de 2020

Em razão de manutenção programada pela CPFL, não haverá expediente na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu no dia 09 de janeiro de 2020 (quinta-feira).  Clique aqui para visualizar o...

Leia Mais

O presidente da Câmara Givanildo Soares da Silva (Giva), entregou à Prefeitura de Itu um cheque no valor de R$ 1.323.717,73. O montante corresponde ao saldo orçamentário da Câmara de 2019 que não f...

Leia Mais

Ato da Presidência Nº 28/2019

19 de dezembro de 2019

O Presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, usando de suas atribuições legais, declara facultativo o ponto das repartições públicas da Câmara Municipal do dia 23 à 31 de deze...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.