Notícias

Confira as proposituras votadas na 23ª Sessão Ordinária


Realizada em 21 de julho, a 23ª Sessão Ordinária de 2020 contou com a presença de todos os vereadores da Casa. Os trabalhos parlamentares seguem com transmissão pela TV Câmara, de forma presencial e sem público, respeitando as recomendações de segurança sanitária para evitar o risco de contágio de Covid-19.

Na Ordem do Dia, foram votadas as seguintes proposituras:

Em 2ª discussão, o Projeto de Lei Nº 54/2020, de autoria do vereador Rodrigo Macruz, que denomina a atual Rua 20 do Jardim Villas do Golf como “Rua Nilva Lourdes Lui Thomaz”, foi aprovado por unanimidade.

Em 1ª discussão, estiveram em pauta os seguintes projetos, todos aprovados por unanimidade:

  • Projeto de Lei Nº 56/2020, proposto pelo vereador Manoel Monteiro Gomes, que “dispõe sobre a criação do Selo Gestante Nota Dez, no acompanhamento do pré-natal durante a gravidez”.
  • Projeto de Lei Nº 58/2020, de autoria do vereador Dr. Ricardo Giordani, que "torna obrigatória a indicação do número de telefone para reclamações nas placas sinalizadoras de vagas especiais de estacionamento".
  • Projeto de Lei Nº 59/2020, proposto pelos vereadores Givanildo Soares da Silva e Dr. Benedito Roque Moraes, que denomina a rua projetada em frente à Rua Armando Francischinelli, no bairro Jardim Convenção, como “Rua Lauro Benedetti”.
  • Projeto de Lei Nº 61/2020, do vereador Dr. Benedito Roque Moraes, que denomina a creche municipal localizada na Rua Alfredo Gomes, no bairro Jardim Aeroporto, como Creche Municipal Professora Regina Aparecida Pavani Ricieri Tirabassi.

Adiamento

O Projeto de Lei Nº 8/2020, de autoria do vereador Marcruz, que entraria em pauta em 1ª discussão, foi adiado por 20 sessões a pedido do presidente Ricardo Giordani. A propositura dispõe sobre a criação da Medalha e Diploma "José Araújo Dias, Seo Zezé e Benedita De Camargo Dias, Dona Neca".

O Projeto de Lei aprovado em 2ª discussão segue para sanção do prefeito municipal. Já aqueles aprovados em 1ª discussão seguem para nova discussão na próxima sessão ordinária, a realizar-se na próxima terça-feira, 28 de julho, com transmissão pela TV Câmara.


Outras Notícias

Fique por dentro

Boletim Coronavírus Itu - 155

19 de outubro de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 3255 casos confirmados, 3096 casos de curas foram comunicados, 13080 casos descartados (exames negativos) e 64 aguardando resultados. Há 08...

Leia Mais

O Presidente da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, usando de suas atribuições legais, declara facultativo o ponto das repartições públicas da Câmara Municipal no dia 30 de outubro d...

Leia Mais

Boletim Coronavírus Itu - 154

16 de outubro de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 3220 casos confirmados, 3053 casos de curas foram comunicados, 12731 casos descartados (exames negativos) e 58 aguardando resultados. Há 08...

Leia Mais

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 3185 casos confirmados, 3018 casos de curas foram comunicados, 12615 casos descartados (exames negativos) e 50 aguardando resultados. Há 13...

Leia Mais

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Itu pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.